WMSA LOGÍSTICA

Blog sobre Logistica, Transporte e Armazenagem

Atributos de Valor para uma Análise Supermercadista

ATRIBUTOS:

1. Atendimento dos Funcionários (Presteza, Cortesia, Rapidez no Caixa);

2. Conveniência (Proximidade de casa, Estacionamento, Horário de Funcionamento);

3. Entrega em Domicílio;

4. Estrutura Externa (Fachada, Iluminação, Identificação da Loja, Pintura);

5. Instalações Internas (Temperatura da Loja, Sinalizações das Seções, Arrumação, Higiene e Limpeza);

6. Opções de Pagamento (Formas e Prazos)

7. Promoções de Vendas (Ofertas, Promoções, Propaganda de Fidelização);

8. Qualidade dos Produtos (Aparência, Frescor, Embalagem, Dentro da Validade);

9. Serviços Complementares (Lojas de Apoio, tais como: Caixa de Banco, Recebimento de Contas, Chaveiro, Papelaria ou outras Lojas de Conveniência);

10.Variedade (de Produtos e Marcas)

 

SUPERMERCADOS – Análise ano de 2011

  • Faturamento = R$ 224,3 Bilhões
  • Nr de Lojas = 82.000
  • Meios de Pagamentos
    • Dinheiro : 37%
    • Cartão de Crédito: 34%
      • De Terceiros: 21%
      • Próprio: 13%
    • Cartão de Débito: 17%
    • Outros (Cheque/etc): 22%
  • Investimentos: R$ 2,4 Bilhões
    • Reforma de Lojas: 31%
    • Construção de Novas Lojas: 29%
    • Aquisição de Novas Lojas: 17%
    • Aquisição de Terrenos: 9%
    • Equipamentos Refrigerados: 3,4%
    • Climatização (Ar-condicionado): 2,5%
    • Equipamentos/Gôndolas: 1,6%
    • Outros: 5,3%

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às agosto 29, 2012 por em Marketing e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: