WMSA LOGÍSTICA

Blog sobre Logistica, Transporte e Armazenagem

Sete Segredos da Armazenagem

Na armazenagem, quanto maior a distância, menor a produtividade.

Algumas características que devem ser avaliadas em relação à armazenagem:
1. O antigo processo já não funciona;
2. Distância é a inimiga da produtividade;
3. Controle do inventário realmente significa assumir o controle;
4. Apenas toque no material quando puder agregar valor;
5. Os funcionários produzem mais quando controlam seu próprio trabalho;
6. Mais rápido sempre é melhor;
7. Clientes e fornecedores são parte do processo.

Com relação ao primeiro segredo, “se não quebrou, não conserte”.
Se estiver vendendo seguros, pode achar o programa existente do cliente falho.
No armazém, preserve as coisas que estão funcionando bem e se concentre
naqueles processos que não funcionam efetivamente.
Na armazenagem, quanto maior a distância, menor a produtividade. Num grande armazém, sempre existe algum produto que está afastado, mas os pontos remotos devem ser reservados para os itens de baixo giro e aqueles de baixa popularidade localizados próximos da porta.
O controle de inventário é um ponto-chave freqüentemente desprezado para a melhoria. Este controle começa identificando os itens que são separados com maior freqüência.
Sugerir que se toque no material apenas para agregar valor é uma idéia potencialmente perigosa. Levada aos extremos, negaria à administração a capacidade de reordenar
o armazém. Os melhores armazéns são aqueles onde existem freqüentes ajustes no layout e onde produtos estocados são consolidados para criar espaço. A “rearmazenagem” pode e agrega valor, criando um layout de estocagem mais eficiente.
Deixar que os funcionários controlem seu trabalho pode melhorar a qualidade, bem como a produtividade. No armazém, o controle é perdido quando as pessoas não possuem as ferramentas adequadas e suficientes para realizar o trabalho. Por exemplo, quando existe falta de empilhadeira, certos funcionários podem estar esperando a empilhadeira voltar antes de poder paletizar ou desfazer um palete de material.
Alguns armazéns usam a filosofia “UmHomem/UmaMáquina” para certificar que todos tenham as ferramentas que precisem.
Com a ênfase de hoje sobre o tempo do ciclo do pedido, o desempenho mais rápido apenas traz melhorias, enquanto a velocidade não provocar sacrifícios na acuracidade.
Quando reconhecermos a importância de fornecedores e clientes, então deveremos quebrar as relações antagônicas. Se sua empresa possui pessoal de compras que acredita que a compra é um jogo de “gotcha”, você terá relações com o fornecedor que serão menos do que perfeitas. Na armazenagem de terceira parte, observe não apenas o cliente, mas, também, o cliente de seu cliente, a empresa que recebe seus embarques. Entender as necessidades das pessoas que recebem os embarques que você faz assegura que você esteja controlando a qualidade destes embarques. Você já acompanhou um embarque até a doca de seu cliente para verificar o seu aspecto ao ser descarregado? Se não o faz, perdeu a chance de tornar o cliente parte do seu processo.

L o g w e b

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Publicado às dezembro 9, 2012 por em Armazenagem e marcado , , , , , .
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